Garantia

A CIA DO SOM AUTOMOTIVO respeita integralmente os termos do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

  • Sempre que tiver qualquer dúvida sobre o produto ou sobre como aplicá-lo em seu projeto de som, entre em contato conosco antes de efetuar qualquer envio ou tomar outra atitude! Você poderá nos contactar pelo formulário de contato no site ou pelo e-mail vendas@ciadosomautomotivo.com.br ou pelo telefone (48) 3259-2400. Temos mais de 17 anos de experiência em som automotivo de alta qualidade e podemos orientá-lo para a compra mais adequada, evitando assim eventuais prejuízos com devoluções ou trocas.
  • ATENÇÃO: SE O PRODUTO APRESENTOU DEFEITO NOS PRIMEIROS 7 (SETE) DIAS APÓS O RECEBIMENTO, A GARANTIA É INTEGRALMENTE COM A NOSSA LOJA, SEGUINDO AS REGRAS ABAIXO CITADAS. APÓS O OITAVO DIA, FAVOR ENCAMINHAR PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA MAIS PRÓXIMA, CONSTANTE NO MANUAL DO PRODUTO OU SITE DO FABRICANTE. Caso não haja uma Assistência Técnica no seu estado / região, favor entrar em contato pelo e-mail vendas@ciadosomautomotivo.com.br.

Termos de garantia

  • Todos os produtos comercializados neste site são originais, com nota fiscal e com garantia pelo fabricante, no prazo de 06 (seis) meses a partir da data de venda constante na nota fiscal. Alguns produtos possuem garantia estendida junto aos fabricantes. Neste caso, o comprador deverá solicitar a garantia junto ao fabricante do produto. Com excessão de lampadas e fusiveis que possuem garantia somente contra defeito de fabricação, caso seja constatado mau uso, produto danificado, ou outro aspecto que altere o produto, não será concedido garantia.
  • Visando manter a qualidade dos produtos por nós comercializados, recomendamos que todo o equipamento seja instalado por PROFISISONAIS COMPETENTES E COM CONHECIMENTO TÉCNICO E EXPERIÊNCIA NA ÁREA. Instalações mal feitas podem facilmente danificar ou queimar módulos e alto-falantes, extinguindo assim imediatamente a garantia do produto.
  • Caso exista assistência técnica autorizada próxima ao logradouro do cliente, a CIA DO SOM AUTOMOTIVO informará os procedimentos para realizar os termos da garantia sem a necessidade de enviar o produto até nossa loja.
  • Em condições normais de garantia, as despesas de envio do produto para a Cia do Som ficam por conta do CLIENTE e as de reenvio do produto ao cliente ficam por conta da CIA DO SOM AUTOMOTIVO.
  • A nota fiscal é o comprovante de venda, portanto não será aceita em hipótese alguma a solicitação de garantia de produtos sem a nota fiscal. Se o mesmo for enviado sem a nota fiscal, o produto será sumariamente devolvido e as despesas ficarão por conta do cliente.
  • Produtos danificados, com alterações em sua originalidade, com danos provocados por mau uso ou por instalação incorreta, não serão cobertos pela garantia. Qualquer produto que for enviado nestas condições será sumariamente devolvido sem a execução dos termos da garantia e as despesas terão de ser custeadas pelo cliente. Exemplos de violação da garantia:
    • Uso de módulos / amplificadores com baterias fracas ou com capacidade de corrente insuficiente para o produto adquirido
    • Alto-falantes com a bobina queimada
    • Amplificadores ou modulos de potência com a trilhas da placa de circuito impresso queimadas e/ou rompidas
  • A garantia será atendida em até 30 (trinta) dias A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO, prazo que pode ser alterado por possíveis imprevistos no reenvio do produto pelo fabricante.

Devolução e troca de produtos

A CIA DO SOM AUTOMOTIVO respeita rigorosamente os termos do Código de Defesa do Consumidor. Portanto, somente aceitará devolução ou troca de produtos comercializados nas seguintes condições:

  • O cliente tem prazo LEGAL e MÁXIMO de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para entrar em contato com nossa empresa e SOLICITAR A ANÁLISE de troca (por defeito ou vício) ou devolução (por arrependimento).
  • Antes de tomar qualquer atitude, telefonar para nossa central de atendimento (48) 3259-2400 (funcionamento de segunda a sexta, das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00). Em nehuma hipotese aceitaremos garantia, troca ou devolução, sem ser realizada a prévia comunicação à nossa empresa.
  • IMPORTANTE: CANCELAMENTOS DE PEDIDOS POR DESISTÊNCIA DE COMPRA PODERÃO OCORRER SOMENTE ANTES DO ENVIO DO(S) PRODUTO(S). APÓS O ENVIO DO PRODUTO, EVENTUAIS DESISTÊNCIAS DE COMPRAS SERÃO CONSIDERADAS DEVOLUÇÕES E, PORTANTO, TRATADAS DE ACORDO COM AS REGRAS DE DEVOLUÇÃO.

DEVOLUÇÕES

Se aprovada a devolução ou troca da mercadoria, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições. O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR NENHUM INDÍCIO DE USO, caso contrário não será aceito.
  • Após o produto ter sido recebido na loja, encontrando-se em perfeito estado e sem indícios de uso, os valores pagos serão ressarcidos de acordo com o método de pagamento utilizado pelo cliente.
  • Em caso de troca por outro produto que não seja motivada por defeito, o custo do envio do novo produto escolhido pelo cliente SERÁ CUSTEADO PELO CLIENTE.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, COM TRANSPORTE PAGO PELO CLIENTE para o endereço da empresa.
  • Em caso de troca motivada por defeito, a avaliação do defeito reclamado será realizada pelo setor de controle de qualidade da CIA DO SOM AUTOMOTIVO e, caso necessário, será submetido a análise técnica do fabricante, que nos fornecerá laudo final atestando a necessidade de troca ou não. Esta avaliação obedecerá a um prazo médio de 30 (trinta) dias A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO, prazo que pode ser alterado por possíveis imprevistos no reenvio do produto pelo fabricante.
  • Caso seja constatado defeito no produto durante a análise, o cliente receberá um produto novo de mesmo modelo no endereço de origem SEM CUSTOS ADICIONAIS. Se porventura não houver em estoque o produto, o cliente será comunicado e terá o direito de escolher outro produto de valor próximo.
  • Em caso de devolução, A RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS SÓ SERÁ REALIZADA APÓS A AVALIAÇÃO DO PRODUTO por nossa equipe de controle de qualidade. Em caso de devolução não motivada por defeito, O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR NENHUM INDÍCIO DE USO.

IMPORTANTE

  • Em caso de devolução do produto por desistência do cliente, O VALOR A SER RESTITUÍDO É REFERENTE APENAS AO DO(S) PRODUTO(S), DESCONTADO(S) VALOR PAGO PELO FRETE E OUTROS ENCARGOS QUE PORVENTURA SEJAM COBRADOS DA NOSSA EMPRESA.
  • A devolução deste valor será feita pela mesma forma de pagamento do pedido, ou seja, para pagamentos feitos por Boleto ou Depósito Bancário, o valor será devolvido via Depósito Bancário na conta do Titular do Pedido; para pagamentos feitos por Cartão de Crédito, será solicitado estorno do pagamento junto à operadora do cartão de crédito para a conta do Titular do pedido. É importante salientar que o estorno poderá demorar até 15 dias úteis, conforme informado pelas próprias operadoras de crédito.
  • Caso o produto não atenda as condições determinadas, não será aceita a troca ou devolução e o produto será remetido de volta ao endereço de origem juntamente com um laudo de reprovação, e não será concedido direito a substituição. Nessas condições, a CIA DO SOM AUTOMOTIVO se reservará ao direito de fazer NOVA COBRANÇA DE FRETE.
  • Motivos que possam ser levar à reprovação na avaliação:
    • Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
    • Constatação ou indício de uso inadequado do produto (CONFORME CITADO NO ITEM "TERMOS DE GARANTIA");
    • Constatação ou indício de dano acidental;
    • Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento automático de compra por parte da CIA DO SOM

A CIA DO SOM AUTOMOTIVO se reserva ao direito de cancelar o pedido nas situações apresentadas abaixo:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
  • Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
  • Ausência do produto em estoque.

Nestes casos, a restituição de valores ocorrerá nas seguintes situações:

  • No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da CIA DO SOM AUTOMOTIVO dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da CIA DO SOM AUTOMOTIVO, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou entraremos - O cancelamento e/ou desistência do cliente após já ter sido realizado pagamento e envio será considerado como devolução e seguirá a norma acima citada.

Estando em consonância com todos os termos acima descritos, favor entrar em contato com a CIA DO SOM AUTOMOTIVO preferencialmente pelo telefone (48) 3259-2400, de segunda a sexta das 8h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00, ou pelo e-mail vendas@ciadosomautomotivo.com.br para combinar a remessa do produto.

Os produtos em garantia, troca ou devolução devem ser enviados para o endereço:

Cia do Som Peças e Acessórios Ltda. ME
Rua Camilo Veríssimo da Silva, 515, Kobrasol II - São José - SC
CEP 88.108-250
(48) 3259-2400